x

DIA DO IDOSO

SabŠudia promove almoÁo para a Terceira Idade

Quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 434 vezes


Ouvir matéria

No dia 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Ação Social de Sabáudia, com o apoio da Secretaria da Saúde e o Departamento de Cultura, comemoraram o Dia do Idoso, reunindo a população idosa da cidade, além autoridades locais para um dia festivo.

A programação teve início às 9:30 horas com a celebração de uma missa em ação de graças e em seguida, um almoço especial, preparado pelas equipes das secretarias. Durante a missa, o padre Fidelsino, juntamente com outro sacerdote, realizou a unção de todos os fiéis presentes e lembrou o valor que a pessoa idosa tem para a sociedade, além do respeito e reconhecimento que merecem.

O prefeito Edson Hugo Manueira e seu vice, Jair de Oliveira, acompanhados de suas respectivas esposas, Vânia Benelli Manueira e Maria Aparecida Romano de Oliveira participaram de todos os momentos, interagindo e conversando com os anciãos. 

Segundo o secretário responsável pelo evento, Antonio Romano, 350 idosos participaram das comemorações, que aconteceu na Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus e no salão paroquial. Com muita descontração e música em um ambiente agradável, os idosos foram servidos pelas equipes de saúde, do Centro de Convivência do Idoso CCI “Ives Furlan” e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e demais setores ligados à Ação Social, que cuidaram de todos os detalhes para homenagear a terceira idade de Sabáudia.

Conforme disse o prefeito Hugo, cada um dos idosos tem seu respeito e admiração, e por isso, não mede esforços para oferecer serviços públicos de qualidade tanto na saúde como na área do lazer e bem estar. Hugo afirmou que está trabalhando para conquistar novos recursos para investir na melhoria da qualidade de vida dos idosos sabaudienses, retribuindo com gratidão por tudo que já fizeram pela cidade e pelo seu povo.

Após o saboroso almoço, foi servido um bolo de aniversário e refrigerante para os participantes e a festa prosseguiu no período da tarde no salão, onde os idosos aproveitaram para realizar o tradicional baile da terceira idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também