x

CAPACITAÇÃO

Costureiras concluem curso e recebem certificado em Sabáudia

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Última Modificação: 18/01/2018 15:16:02 | Visualizada 69 vezes


Ouvir matéria

Ontem, dia 17, dezesseis e alunas que participaram do curso de costura industrial de estofados, receberam, no auditório do Paço Municipal, o certificado de conclusão das mãos do prefeito Edson Hugo Manueira, do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Schiavo e do Secretário da Ação Social, Trabalho e Habitação, Antonio Romano.  

Também participaram da cerimônia de entrega, a coordenadora de Educação, Adriana Nery de Oliveira Morelli e a pedagoga Lucélia Bruna de Oliveira Rinoldi, que acompanharam todo o período do curso, além da equipe da Ação Social e CRAS, formada por assistentes sociais, psicóloga e técnicas.

O curso de qualificação profissional foi ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Sabáudia, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Sabáudia e ministrado pelo Senai Arapongas (Sistema FIEP). A oferta surgiu de uma demanda tanto da população quanto das empresas, que buscam funcionários qualificados.

Com carga horária de 160 horas, as alunas obtiveram conhecimentos em máquina reta, operações para a costura de capas de estofados, além de receber noções básicas de Segurança e Medicina do Trabalho, ergonomia e segurança em máquinas, operacionalização de trabalhos industriais entre outros conteúdos.

A finalidade do curso é oportunizar às mulheres a inserção no mercado de trabalho e melhorar a renda familiar. Além do custo que foi integralmente patrocinado pela administração, as alunas tiveram transporte gratuito para as aulas, que aconteciam três vezes por semana.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também