x

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Alunos de Sabáudia criam Zé Limpinho, mascote do meio ambiente

Segunda-feira, 07 de maio de 2018

Última Modificação: 10/05/2018 08:29:05 | Visualizada 50 vezes

Projeto educacional busca incentivar ações de conscientização e preservação ambiental, tema relevante para a construção de uma cidade melhor.


Ouvir matéria

O Departamento do Meio Ambiente (DEMA) da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SEISUMA) de Sabáudia promoveu na manha desta segunda-feira (07), um concurso cultural para eleger o mascote do meio ambiente entre os alunos da rede pública municipal e estadual da cidade.

Segundo Aérton José Gouveia Junior, idealizador do concurso, cada Escola selecionou um finalista, após a realização da atividade proposta na disciplina de Arte nas salas de aula. "Cada Escola propôs aos seus alunos a criação de um desenho artístico feito em lápis de cor, onde a criatividade e imaginação ficou por conta de cada participante, explanou Aérton.

Entre os quatro classificados, ficaram os alunos Pedro Henrique Batista Pontes, 5ª série B, da Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro - ensino fundamental, criador do mascote "Zé Baudinha" - por uma cidade limpinha.

A aluna Gabriele Gomes Zanella, da turma 5º B, da Escola Municipal Professor Domoacir Coelho - ensino fundamental é a autora do mascotinho "Super Natureza". Luana Pereira, da Escola Estadual Hermínia Rolim Lupion, criou o mascote Zé Limpinho. E o aluno Alan Gustavo Soares da Silva, 7º C, do Colégio Estadual Sabáudia - ensino fundamental e médio, o mascote "Pirapó, o quati."

Os jurados elegeram o mascote "Zé Limpinho", com 144 pontos no total, cujos critérios foram a originalidade, designer e arte em geral. Entre os cinco jurados, participaram a vereadora Vera Helena Pereira Mendes, o vereador Zezinho, a jornalista Maria do Carmo Vieira, a secretária executiva Claudia Zanin e a coletora ambiental Graziele Garbin. Pais, professores, diretores, além dos alunos que concorreram estiveram presentes na escolha do mascote.

A premiação para cada vencedor do concurso, sendo um do ensino fundamental e outro do ensino médio foi uma bicicleta nova para cada, como reconhecimento e incentivo pela participação e conscientização das ações ambientais na comunidade escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também