x

DIA D

Sabáudia imunizou 78,74% da população contra a gripe

Terça-feira, 15 de maio de 2018

Última Modificação: 28/05/2018 09:27:25 | Visualizada 42 vezes


Ouvir matéria

Nó sábado (12), a Secretaria Municipal da Saúde realizou o Dia "D" da campanha de vacinação contra a gripe. As equipes da saúde realizaram plantão e fizeram o trabalho de imunização no Pronto Atendimento Municipal Santa Terezinha, na Unidade Básica de Saúde Tatiane Salvador e no CMEI Criança Feliz, no Conjunto Primavera.

A auxiliar de enfermagem responsável pelas imunizações da Secretaria da Saúde, Ana Claudia Rodrigues, confirmou uma cobertura de 78,74% da meta de vacinação, porém, ela afirmou que ainda faltam muitas crianças e gestantes que não se vacinaram. A profissional alertou que a procura pela vacina é muito importante e necessária para garantir a saúde dessas pessoas: "a vacina influenza (gripe) é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença e suas complicações", alertou.

O público alvo da campanha são as crianças de 6 meses até cinco anos de idade, puérperas (mulheres que deram à luz com até 45 dias pós parto), idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, professores e trabalhadores da saúde.

A campanha teve início no dia 23 de Abril e se estende até o dia 1º de Junho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também