x

Laranja Mecânica vence I Copa Arlindo Madalozo

Sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Última Modificação: 09/08/2019 09:36:06 | Visualizada 58 vezes


Ouvir matéria

Mantendo a invencibilidade o time do Laranja Mecânica levou mais um título em Sabáudia na noite de ontem (07) consagrando-se campeão da I Copa Arlindo Madalozo.  Apoiando os times da Laranja Mecânica e New Ceval, os gritos das torcidas fizerem ego no Ginásio Municipal Alcides Escoqui, que puderam vislumbrar doze gols na partida final, sendo 10 para o time campeão e 2 para o segundo colocado.

             O Laranja Mecânica também garantiu o prêmio de artilheiro com o jogador Paulo Henrique Zampieri que somou 21 gols durante as três semanas da competição. E também de goleiro menos vazado com o jogador Higor Ferrante. Finalizando a Copa, o time Kelli Lanches/3D Games conquistou a terceira colocação, seguido no quarto lugar do Kelli Lanches/Mega Prates.

            Para abrilhantar ainda mais a noite, a família Madalozo entrou em campo na Copa que leva o nome do patriarca da família que tanto se dedicou ao futebol sabaudiense. No amistoso feminino as mulheres do Madalozo garantiram a vitória sobre o time Tigres de Astorga por 2 a 0. No segundo jogo, Os Amigos do Madalozo jogaram contra os Veteranos de Sabáudia, que venceram por 2 a 1.

            Na cerimônia de encerramento a família Madalozo foi homenageada pelo vereador Marquinhos do Cabo Mello com a entrega de uma placa de moção. Representando a família, Cláudio Madalozo agradeceu a homenagem e relembrou os trinta anos de dedicação do seu pai ao futebol dentro do município de Sabáudia. “Com certeza é uma alegria imensa pra nossa família ter o nome do nosso pai nessa competição, pois ele sempre gostou muito de futebol e assim ensinou nós a gostar também” destacou ele.

            Marquinhos homenageou também o chefe do Departamento de Esportes, Laércio Guinzilini pela imensa dedicação na organização do evento e de todas as atividades esportivas do município. A entrega final dos troféus foi realizada pelos vereadores Mauro João Schiavo, Javam de Castro Rodrigues, José Aparecido de Souza e pelo prefeito Hugo Manueira.

Ao todo 16 equipes participaram da competição, que foi organizada pelo Departamento Municipal de Esportes de Sabáudia e teve a duração de três semanas. O Departamento agradece o apoio total da Prefeitura Municipal, dos  vereadores, do Elieser da Silva, e da Polícia Militar pela grande ajuda na realização do evento.

Homenagem

De acordo com o gerente de esportes, Laércio Guinzilini a ideia do campeonato surgiu de uma indicação. “Houve uma sugestão do professor Henrique Garbim, onde indicou uma competição nas férias de julho, o prefeito Hugo topou a ideia e então realizamos” explicou o gerente.

Láercio explicou também a escolha do nome da Copa, que busca homenagear a família Madalozo pelo envolvimento no esporte de Sabáudia. “Achei justo e louvável que colocássemos o nome do seu Arlindo, haja visto que o mesmo foi um dos pioneiros em nosso município e também pela bela história junto ao esporte. Os filhos de seu Arlindo sempre foram envolvidos no futebol, corre em suas veias esta paixão, e também em suas netas e bisneta que inclusive praticam futsal”.

 

 

 

 Veja Também