x

Professoras da rede municipal de ensino participam de curso

Sexta-feira, 13 de março de 2020

Última Modificação: 13/03/2020 16:50:25 | Visualizada 39 vezes


Ouvir matéria

 

Na quarta-feira (11) foi a vez das professoras e professores da rede municipal de ensino desempenharem a função de estudantes. O motivo foi a realização da segunda etapa do Programa União Faz a Vida (PUFV) promovido pela cooperativa Sicredi PR/SP em Sabáudia.

A formação aconteceu na Escola Municipal Neida de Assis Brasileiro e no CMEI Pequeno Polegar e contou com a presença de 120 professoras das duas instituições de ensino, da Escola Municipal Domoacir Coelho, do CMEI Criança Feliz e também da Escola Estrela da Vida – APAE.

Para as professoras da APAE o curso é um ótimo momento de aprofundamento de conhecimento, além da metodologia ser de fácil entendimento e aplicação. “Poderemos ofertar diversidade no ensino de nossos alunos” enfatizou a pedagoga Paula Prates Fornel.

 De acordo com a secretária municipal de educação, esportes e cultura, Maria Benedita Masquete “o desejo é de aprofundar os conhecimentos dos professores e professoras municipais, e renovar a prática de ensino. Além de ofertar uma metodologia de projetos, onde os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e se tornam protagonistas do processo de aprendizagem” esclareceu.

A secretaria salientou ainda que o programa será realizado em toda a rede municipal de ensino durante o período de cinco anos. Na proposta, o Sicredi oferece todo o suporte metodológico e pedagógico, dependendo apenas de o município ofertar a disponibilidade dos professores e locais para as atividades, sem custo financeiro.

 

 Veja Também