x

CORONAVÍRUS

Comércio retorna de forma gradual em Sabáudia na próxima semana

Sábado, 11 de abril de 2020

Última Modificação: 11/04/2020 21:48:05 | Visualizada 125 vezes

A partir de segunda-feira (13) comerciantes retornam atendimento


Ouvir matéria

CORANAVÍRUS

 

 

De forma extraordinária foi publicado pela Prefeitura de Sabáudia o Decreto 088/2020, na tarde deste sábado (11), que trata sobre a prevenção ao COVID-19. Entre várias recomendações e determinações, o documento discorre sobre o retorno gradual do comércio local, com várias restrições, a partir de segunda-feira (13). As atividades estavam suspensas devido a decretos anteriores.

A medida prevê atendimento apenas até às 22h, de segunda à sexta-feira, para restaurantes, lanchonetes, conveniências e sorveterias, com atendimento presencial reduzido e seguindo as regras de segurança. Bares continuam apenas com o funcionamento de retiradas e delivery.

Além do comércio, o Decreto prevê medidas a serem adotados pelas indústrias dentro do prazo de sete dias. Missas e cultos poderão ser retomados, também seguindo regras de restrições. O uso de máscaras por parte da população segue recomendado, principalmente em momentos de circulação social.

Porém, fica mantida a suspensão de funcionamento, até o dia 17 de abril, para salões de festas e similares; clubes, associações recreativas e congêneres; áreas comuns, salão de festas, playgrounds, piscinas e academias; feiras livres, parques públicos e similares; academias, centros de ginástica, ballet, dança e similares, em que haja troca de instrumentos ou contato físico entre os usuários.

Mesmo com o retorno gradual das atividades comerciais, a Secretaria Municipal de Saúde reforça os cuidados na prevenção ao Coronavírus e relembra que o município segue com dois casos suspeitos da doença, além de diversas notificações.

Confira o Decreto 088/2020 na íntegra.

 Galeria de Fotos

 Veja Também