x

Segunda etapa da vacinação da gripe começa na quinta-feira em Sabáudia

Terça-feira, 14 de abril de 2020

Última Modificação: 14/04/2020 15:40:46 | Visualizada 71 vezes


Ouvir matéria

 

A partir de quinta-feira (16) inicia a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na rede municipal de saúde de Sabáudia.  A campanha segue até o dia 08 de maio.  

Devem tomar a vacina caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança. Idosos que ainda não receberam a dose também estão inclusos nessa etapa.

A imunização acontece no Pronto Atendimento Municipal Santa Terezinha, das 8 da manhã às 17 horas. Os pacientes deverão comparecer em posse da carteira de vacinas e cartão do SUS. Motoristas de transporte coletivo e doentes crônicos devem apresentar documentos comprobatórios.

Para prevenir a contaminação ao Coronavírus, algumas regras serão seguidas na vacinação. “Os pacientes deverão estar de máscaras, distanciados um do outro e serão recepcionados do lado de fora do Pronto Atendimento, onde foram colocadas tendas para melhor acomodar a todos” explicou a enfermeira Alessandra Valério.

Devido a pandemia, os idosos foram vacinados em suas residências. Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivos foram compreendidos no grupo prioritário da vacinação por serem classes mais expostos à doença. Mesmo a vacina não sendo eficaz no combate ao COVID-19, ela facilita na identificação de diagnósticos de gripe, pois ambas possuem sintomas parecidos, e ameniza a procura dos serviços de saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também