x

1º MÊS DE TRABALHO

Moises faz balanço do primeiro mês de sua administração à frente do Executivo

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Última Modificação: 29/01/2021 16:09:43 | Visualizada 134 vezes


Ouvir matéria

Completando um mês desde que assumiu seu mandato à frente do Executivo, o prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, fez uma breve avaliação de sua gestão que teve início no dia primeiro de janeiro deste ano.

Uma reunião semanal é realizada pelo prefeito em seu gabinete, com as presenças de todos os Secretários que discutem assuntos pertinentes à cada setor, traçando metas e os planos de trabalho que serão colocados em prática durante a semana. “além de muito trabalho, os primeiros 30 dias foram para o entrosamento das equipes e que estão sendo preparadas muitas coisas para os próximos meses”, afirmou.

Ele adiantou que já conta com sete projetos em andamento para atender a população em vários setores como a reforma da UBS Antonio Valério, a construção de seis salas de aula na Escola Municipal Prof. Domoacir Coelho,  a implantação de um novo espaço para atender a demanda de crianças na fila de espera das creches e a construção de um centro de eventos são alguns já em andamento.

O prefeito Moises pontou os trabalhos realizados por cada Secretaria e enalteceu sua equipe de trabalho pela dedicação e comprometimento empregados ao serviço.

A Secretaria da Educação, tendo à frente a Secretária Claudinéia Ribeiro, ganhou novo endereço para melhor funcionamento das atividades. A  equipe da Educação está se preparando para o retorno das aulas que vão acontecer em breve e já realizou o PSS – Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores, educadores infantis e monitores entre outras ações e planejamentos.

Na Secretaria da Saúde, comandada pelo Secretário Claudemir Bélgamo, o trabalho de destaque tem sido a dedicação da equipe da linha de frente do Covid-19, com o início da vacinação dos profissionais da saúde, além do trabalho de melhoria no atendimento ao público, entre outras demandas como a busca pela contratação de mais profissionais especializados como na área da pediatria.

Moises lembrou a Seisuma, do Secretário Paulo Sérgio Gusson, que desde o início de janeiro vem fazendo incessantemente toda a limpeza da cidade com a retira entulhos, manutenção de jardins e canteiros, plantio de árvores, coleta do lixo domiciliar entre outras demandas do dia a dia que competem à pasta.

Já a Secretaria de Obras e Agricultura está realizando um trabalho de excelência com as máquinas e equipe a todo vapor como a limpeza do aterro sanitário, das margens da rodovia, entre outros locais. A Secretaria sob o comando do Secretário Valdir Ribeiro, já no primeiro mês  deu início ao cascalhamento da Estrada Toco de Pinho, atendendo a reivindicações dos agricultores e granjeiros da região e o trabalho irá se estender por outras estradas municipais.

Na Assistência Social, o Secretário Junior Bortolo vem atuando no sentido de buscar melhorar o atendimento dos serviços de proteção social,  adequando os espaços com mudanças e reformas dos prédios e adequando os espaços pertinentes ao seu setor.

A vice-prefeita Cristiane Viana, neste primeiro mês de trabalho se manteve presente e atuante na administração visitando os setores e ouvindo as reivindicações tanto dos servidores quanto da comunidade e trazendo os assuntos de interesse coletivo para discussão e somando esforços na busca de soluções para melhor atender a comunidade.

O prefeito também conta com o apoio da Secretaria de Governo que está a cargo do Secretário Almir Batista dos Santos, junto ao gabinete, atendendo empresários e auxiliando nas questões junto ao governo do Estado e Federal em busca de recursos para o município.  Moises citou o trabalho do Legislativo que ainda permanece em recesso, mas já  que já está fazendo seu trabalho em favor da comunidade, como a aprovação de projetos relevantes neste início de mandato.

Moises fez questão de reforçar que seu gabinete estará sempre de portas abertas, pois seu objetivo como prefeito é primeiro ouvir a população para depois tomar decisões que beneficiem a coletividade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também