x

IMUNIZAÇÃO

População deve manter vacinas em dia para evitar doenças

Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 01/02/2021 13:49:49 | Visualizada 103 vezes


Ouvir matéria

O Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde de Sabáudia, responsável pelas vacinas no município, informa à população que os serviços de vacinação estão atendendo normalmente.

As técnicas em enfermagem Cristiana Pavezzi e Ana Claudia Rodrigues Silva, vacinadoras do município, lembram que é importante a população manter o calendário de vacinas em dia, tanto para crianças quanto para adultos e idosos, pois as vacinas atuam na defesa do organismo e controlam as doenças como Sarampo, Meningite, Coqueluche, Hepatite, Febre Amarela entre outras.

A sala de vacinação funciona no Pronto Atendimento Municipal, entre 8h e 17h de segunda a sexta-feira. É importante levar a carteirinha de vacinação e um documento pessoal.

Quanto à vacina contra o Coronavírus a Secretaria da Saúde segue o cronograma de vacinas do Ministério da Saúde e aguarda as doses para imunização dos grupos prioritários.

Até o momento 79 servidores da saúde que atuam na linha de frente do Covi-19 já foram vacinados e gradativamente a vacina irá chegar para todos.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também