x

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro da Juventude leva material sobre Educação Financeira para alunos em seus domicílios

Quinta-feira, 29 de abril de 2021

Última Modificação: 29/04/2021 15:15:58 | Visualizada 146 vezes


Ouvir matéria

O Centro da Juventude Alessandro Salvador, vinculado ao CRAS, está realizando visitas as Crianças e Adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV.

Tomando medidas de proteção contra a Covid-19, a coordenadora Maria Eugenia C. Carmona e as orientadoras sociais Valquiria Ricoldi e Aline Lopes estão visitando para entrega de materiais educativos, organizados pela equipe, entre elas a servidora Sandra Sandra Teixeira Rocha. A primeira dama Rosiane Ribeiro acompanhou todo o trabalho feito pela equipe. O kit conta com um jogo tabuleiro sobre a Covid 19 e kit de gibis sobre Educação Financeira Infantil.

Os gibis foram doados pelo Banco Sicredi – Agencia Sabáudia e trata-se de um projeto do Banco “para incentivar uma conversa leve e divertida sobre educação financeira.

Ainda durante visita a equipe está realizando levantamento de informações sobre tecnologia digital e acesso à internet com o intuito de oferecer atividades remotas a este público. Cabe lembrar que devido pandemia causado pelo COVID-19, todas as atividades presenciais estão suspensas desde o ano passado.

A ação é uma forma de levar entretenimento, muito carinho e amor às crianças e adolescentes, já que eles estão em isolamento por um período prolongado.

O Centro da Juventude oferece o SCFV a mais de 50 crianças e adolescentes de famílias atendidas e/ou acompanhadas pelo CRAS. O serviço tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também