x

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Conselho de Saúde se reúne em Sabáudia para prestação de contas

Quarta-feira, 26 de maio de 2021

Última Modificação: 26/05/2021 15:49:15 | Visualizada 123 vezes


Ouvir matéria

Nesta manhã de quarta-feira (26), o Conselho Municipal de Saúde de Sabáudia se reuniu na sede da Secretaria Municipal da Saúde para apreciar e aprovar a prestação de contas do 1º quadrimestre do exercício de 2021.

Conduziu a reunião o Secretário Municipal da Saúde, Claudemir Ap. Belgamo e participaram o responsável pelo setor contábil do município, Joao Claudenir Bortolo, além do controlador interno Evandro Camparoto Junior, a presidente da Câmara Legislativa, vereadora Leila Regina Pavezzi e os integrantes do Conselho Municipal de Saúde, presidido pelo senhor Euclênio Vendramento Junior e demais integrantes.

O contador João Bortolo apresentou o relatório dos recursos recebidos no 1º quadrimestre deste ano, totalizando R$11.140.274,45, provenientes de diversas fontes e a destinação aplicada nos serviços de saúde.

Entre os assuntos tratados durante a reunião, o Secretário de Saúde relatou a grande preocupação e necessidade de contratação de novos especialistas para o município nas áreas de pediatria, ginecologia e pediatria, devida a grande demanda nessas áreas, além da alteração no valor das consultas de especialistas médico.

Houve ainda o detalhamento sobre a situação da  pandemia da Covid-19 no município e a necessidade urgente de aquisição de testes rápidos para Covid-19 para dinamizar o atendimento da população.

A situação, segundo relatou o Secretário, é bastante preocupante e para que a contaminação e disseminação seja controlada é necessário tomar medidas rápidas e práticas.

Todos os presentes apoiaram as medidas propostas ao Conselho demonstrando boa vontade em auxiliar na resolução das demandas apresentadas na área da Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também