x

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Escola Neida trabalha conteúdo sobre reciclagem em aulas remotas

Quinta-feira, 10 de junho de 2021

Última Modificação: 10/06/2021 10:34:54 | Visualizada 46 vezes


Ouvir matéria

A diretora da Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro, Sandra Aparecida Pardinho Gusson, juntamente com a professora Claudete Zanin da Silva gravou um vídeo que foi enviado aos alunos explicando sobre um projeto que estimula o despertar da consciência ecológica e importância da reciclagem no ambiente familiar.

Como exemplo, elas apresentaram alguns produtos artesanais que foram confeccionados a partir de material reciclado encontrados em casa com garrafa pet, latas de alumínio e postes de plástico.

O pote de sorvete virou um porta materiais de escola, a garrafa pet se transformou em um vaso decorativo e a lata de alumínio foi reutilizada virando um porta-lápis.

Após a apresentação, a Escola lançou um desafio para os alunos criarem um objeto feito por eles próprios com um item reciclável. Elas pediram para os alunos usarem a criatividade com objetos que tem em casa, podendo envolvendo a família na atividade.

E após a confecção de peças artesanais com produtos que foram reaproveitados pelos alunos de todas as turmas, será realizado um drive-thru em que os professores irão avaliar o trabalho produzido, com a garantia de uma premiação para os melhores trabalhos.

Criatividade, interesse e participação são fundamentais para a avaliação dos alunos.

Sabáudia lançou recentemente um projeto de parceria entre a Seisuma e a Secretaria Municipal da Educação para estimular a coleta seletiva entre a comunidade e a participação da comunidade escolar é fundamental para o sucesso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também