x

CONQUISTA

Sabaudiense recebe cadeira de rodas motorizada

Quarta-feira, 23 de junho de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 16:57:43 | Visualizada 57 vezes


Ouvir matéria

Nesta tarde de terça-feira (23), o Secretário Municipal da Saúde de Sabáudia, Claudemir Aparecido Belgamo, acompanhou o cadeirante Ricardo Roberto Rovelli, 32 anos, diagnosticado com paralisia cerebral diplégica espática, até a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana – Adefiap, para receber sua cadeira de rodas motorizada.

O presidente da Adefiap, entidade beneficente vinculada ao SUS, Paulo Antonio da Silva, além da fisioterapeuta Mônica Néia dos Reis e o técnico Rogério Castoldi, fizeram a entrega do equipamento e deram todas as orientações de uso e funcionamento.  A cadeira é movida a bateria e possui um sistema de locomoção com controle.

A cadeira motorizada proporciona mais conforto e mobilidade para o usuário dando maior autonomia ao condutor com deficiência.

O processo de solicitação da cadeira motorizada foi encaminhado pelo setor de Serviço Social da Secretaria da Saúde ao SUS, através da Adafiap, sem nenhum custo para o contemplado.

O custo da cadeira, segundo informou o presidente da entidade é de R$ 5 mil, recurso disponibilizado pelo Ministério da Saúde, através do programa “Viver Sem Limites”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também