x

IMUNIZAÇÃO

Doses da vacina contra a Covid-19 são aplicadas na Casa da Cultura

Segunda-feira, 05 de julho de 2021

Última Modificação: 05/07/2021 16:52:38 | Visualizada 41 vezes


Ouvir matéria

A vacina contra a Covid-19 para a faixa etária a partir de 49 anos ou mais foi realizada nesta segunda-feira (05), na Casa da Cultura, novo local definido pela Secretaria Municipal da Saúde. Pacientes com comorbidades ou deficiência física também puderem ser vacinados neste dia.

A equipe de vacinação inicia a aplicação das doses às 8h da manhã até as 11:30 e retorna entre 13h e 16h. É necessário levar o cartão SUS, documentos pessoais e comprovante de residência.

Caso seja necessária uma declaração de vacina para apresentar no trabalho, a pessoa vacinada pode solicitar para a equipe o documento que é feito na hora.

O procedimento é simples e rápido. As atendentes preenchem o formulário de vacinação com os dados da pessoa, com nome e idade, dose aplicada (1ª ou 2ª dose), documento pessoal, lote e laboratório da vacina e cartão SUS.

Em seguida, a vacinadora mostra para a pessoal o frasco indicando qual imunizante e dá orientações sobre possível reação. A aplicação é feita e em 5 minutos todo o procedimento é concluído.

A vacinadora Cristiana Pavezzi explica que é muito importante tomar a segunda dose para que o efeito da vacina seja o esperado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também