x

REALIDADE INVISÍVEL

Palestra aborda Violência contra a Mulher

Quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Última Modificação: 11/11/2021 14:59:44 | Visualizada 17 vezes


Ouvir matéria

“Não se Cale” é um apelo feito às mulheres para que denunciem casos de abuso e violência. Muitas delas sofrem caladas por medo, vergonha ou não saber a quem pedir ajuda.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sabáudia promoveu na tarde de ontem (10 de novembro) uma palestra na Casa da Cultura, para tratar de um assunto bastante sério e delicado que é a violência contra a mulher.

A assistente social e servidora pública da Secretaria da Mulher de Apucarana, Simone Sartori dos Santos, abordou o tema “Realidade Invisível”, relatando sua experiência profissional ao longo de sua carreira os problemas da violência que atingem a população feminina.

Ela explanou sobre as várias formas de violência contra a mulher, que além de física podem ser psicológica, sexual, patrimonial e moral. Participaram do encontro, profissionais e servidores públicos das áreas da saúde, educação, assistência social, Apae, Recursos Humanos e religiosos.

Segundo a assistente social do município, uma das organizadoras do evento voltado aos profissionais, a palestra serviu para dar subsídio aos profissionais envolvidos de como proceder em casos de denúncias de violência contra a mulher.

Também foi distribuída uma cartilha que orienta sobre o tema trazendo de forma didática os conceitos de violência, os órgãos competentes para denúncias, a Legislação que protege e os direitos da mulher.

A vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo, a primeira-dama Rosiane Ribeiro, o Secretário Municipal da Assistência Social, Junior Bortolo homenagearam a palestrante em agradecimento pela vinda ao município para falar do assunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também