x

SABÁUDIA 66 ANOS

Calendário Festivo teve Fanfarra Musical de Sabáudia

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Última Modificação: 29/11/2021 14:12:03 | Visualizada 43 vezes


Ouvir matéria

Num momento muito esperado, a apresentação da fanfarra Antonio Kienen, do Colégio Estadual Hermínia Rolim Lupion, fez sua linda apresentação no domingo, 28 de novembro, (último dia de festa), desfilando pela Avenida Campos Salles até o palco central das autoridades, presenteando Sabáudia pelo seu aniversário.

Contando com o apoio da diretora Maria Rosineide Rerrante, a tradicional fanfarra da cidade de Sabáudia, motivo de orgulho para os sabaudienses, atualmente é regida pelos professores Marcos Rhay Codognotto.

Resgatando uma tradição nos eventos festivos da cidade, a apresentação foi marcada pela harmonia dos instrumentos de sopro e percussão a Fanfarra da Escola Estadual que usa uniforme branco e vermelho, sendo conduzida por 40 integrantes, sendo 23 instrumentistas, nove porta-bandeiras e sete balizas embalando as marchas.

Criada na década de 60, durante a primeira administração do prefeito Jácomo Masquetti, atualmente é composta por alunos do ensino médio e ex-alunos do Colégio.

Segundo o professor Marcos, a fanfarra funciona como uma atividade extracurricular ofertada pelo Colégio e nos últimos dois anos, por conta da Pandemia, não estava em atividade, mas voltou a se apresentar e a comunidade reviver sua história.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também