x

MELHORIAS

Escolas Estaduais recebem 32 climatizadores para salas de aula

Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Última Modificação: 01/12/2021 13:40:26 | Visualizada 47 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, juntamente com a vereadora Leila Pavezi e o vereador Luis Melo, estiveram na tarde de terça-feira (30), nas Escolas Estadual Sabáudia e Hermínia Rolim Lupion para receber os climatizadores conquistados através da Secretaria Estadual da Educação do Paraná

Cada escola recebeu 16 climatizadores que serão instalados nos ambientes de sala de aula, proporcionando mais conforto aos estudantes e professores.

O prefeito Moises afirmou que a conquista dos equipamentos foram fundamentais para contribuir com a infraestrutura escolar e manter a umidade relativa do ar com clima agradável durante as aulas.

A diretora Rose Ferrante ficou bastante feliz com a conquista e disse que espera novas melhorias, contando com a Administração Municipal, junto ao governo do Estado para buscar mais investimentos para a Escola Sabáudia, que conta com cerca de 500 alunos.

Já a diretora do Colégio Estadual Sabáudia, Cíntia Schiavo Franzin, em nome  de sua comunidade escolar, agradeceu o recebimento dos climatizadores, e  aguarda o recebimento  de uma  verba especial para  a instalação dos mesmos, climatizando de forma satisfatória o ambiente escolar.

A solicitação dos equipamentos foi feita no dia 8 de outubro, em uma viagem feita pelo prefeito Moises, juntamente com as diretoras Rose Ferrante, a presidente da Câmara, vereadora Leila Pavezzi, além da Secretária da Educação, Esportes e Cultura, Claudineia Ribeiro.

A conquista, que é uma antiga reivindicação das Escolas, foi intermediada pela deputada estadual Maria Vitória, que auxiliou nos trâmites para incluir os equipamentos para as Escolas do Município, através da Fundepar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também