x

FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA

Em cinco meses 200 atendimentos foram realizados em bebês e crianças

Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Última Modificação: 17/12/2021 15:14:27 | Visualizada 56 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria da Saúde de Sabáudia, que realiza o atendimento da especialidade em Fisioterapia para bebês e crianças no município, realizou  200 atendimentos desde que foi implantado há cinco meses no município.

O serviço de fisioterapia pediátrica é possível graças ao convênio firmado através do Programa Qualicis, do governo do Estado, realizado pelo Cisvir – Consórcio Intermunicipal em Saúde do Vale do Ivaí e Região com o município.

O fisioterapeuta dr. Alex Lopes explicou que as sessões são indicadas para bebês prematuros, crianças com alterações congênitas ou adquiridas e crianças com atraso de desenvolvimento neuropsicomotor e crianças com necessidade de estimulação precoce.

Segundo ele, a estimulação precoce favorece o processo de desenvolvimento neuropsicomotor, de acordo com a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra, possibilitando que ela se desenvolva em todo o seu potencial.

O serviço é realizado na sala de fisioterapia da UBS Hermelinda Manueira Salvador às sextas-feiras, no período da manhã. Os pacientes são encaminhadas pelo serviço de alto risco do Cisvir de Apucarana.

As mães que acompanham seus filhos para as sessões elogiaram o trabalho do fisioterapeuta, que além de dedicado e competente, demonstra bastante afinidade com as crianças fazendo a abordagem do trabalho voltada para o público infantil. Elas ainda parabenizaram a Secretaria da Saúde pelo apoio dado à especialidade.

A Unidade Básica de Saúde Hermelinda Manueira Salvador funciona na Av. Campos Salles, 3720, Conjunto Primavera. (43) 3151-181

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também