x

SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS

Saúde contrata médica para reforço no atendimento da ala Covid-19

Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Última Modificação: 14/01/2022 13:48:15 | Visualizada 60 vezes


Ouvir matéria

Diante da atual situação de alto índice da procura por atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal, devido ao aumento expressivo de casos de síndrome respiratória e Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde, está buscando medidas urgentes para desafogar o atendimento e diminuir o tempo de espera dos pacientes.

Uma das medidas, segundo acaba de anunciar a Secretária Leila Cristina da Silva, foi a contratação de uma médica credenciada ao município, para dar apoio no atendimento da ala Covid-19.

Conforme afirmou, a administração não está medindo esforços para solucionar a demanda emergencial por mais profissionais para que a população seja amparada.

Leila ainda pediu que a comunidade ajude a Secretaria a conter a propagação dos vírus, tanto da gripe H3N2 quanto da Covid-19, não baixando a guarda quanto aos cuidados já conhecidos como o uso constante e correto da máscara, a higienização e o distanciamento se possível, além de evitar aglomerações desnecessárias.

O prefeito Moises demonstrou bastante preocupação quanto a situação presente e também reforça o apelo à população para que sigam as recomendações sanitárias. Ele determinou que todas as medidas necessárias sejam tomadas para que a situação seja controlada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também