x

DENGUE

Agentes precisam da colaboração da comunidade

Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 15/02/2022 15:45:39 | Visualizada 74 vezes


Ouvir matéria

O setor de controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia alerta a população para os cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue.

Por causa do calor excessivo e das chuvas os casos aumentaram muito, causando a procriação rápida dos mosquitos.

Conforme o LIRA, um levantamento de índice rápido, o município de Sabáudia se encontra em estado de alerta chegando a 2,3% de infestação.

Os agentes pedem a ajuda de toda a população para que juntos, o mosquito seja combatido.

Ações como manter os quintais limpos e livre de recipientes que possam acumular água, tornando assim, um possível foco do mosquito.

Manter caixas d’água tampadas, colocar areia nos pratinhos de vasos de plantas, lavar os vasilhames dos animais semanalmente com água e sabão, verificar ralos e banheiros em desuso, verificar as bandejas do ar condicionado e refrigerador de ar, as bandejas atrás da geladeira e tudo que possa acumular água em casa.

Os agentes recomendam ainda o uso frequente de repelentes em caso de qualquer sintoma é preciso procurar atendimento no posto de saúde mais próximo.

Caso haja alguma reclamação ou denúncia a comunidade deve procurar o Departamento de Endemias, na Praça Mário Schiavo, anexo à Praça do América Sabóia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também