x

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Mulheres sabaudienses iniciam curso gratuito no Senai

Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 05/07/2022 13:49:53 | Visualizada 120 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de ontem, dia 21 de fevereiro, um total de 20 mulheres selecionadas pelo SINE, em parceria com o  SENAI, deu início ao curso de Costura Industrial de capas de estofados em máquina reta, ponto 301 e transporte duplo, do Sistema FIEP/SENAI para atendimento da demanda da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sabáudia.

O trabalho de implantação e contratação do curso teve à frente o Secretário da Assistência Social, Junior Bortolo e o diretor da Agência do Trabalhador, Wesley Xandu.

Antes do deslocamento das alunas, o prefeito Moises Soares Ribeiro e a vice Cristiane Viana dos Santos Bortolo conversaram com as alunas, incentivando essas mulheres quanto a importância da capacitação, que abre as portas para o mercado de trabalho e oferece muitas novas possibilidades.

Elas foram transportadas em um micro-ônibus do município para o Senai Arapongas, onde as aulas serão ministradas no período da noite. A carga horária do curso é de 100 horas-aula e terá duração de proximadamente um mês.

Como existe uma grande demanda de mão-de-obra nas indústrias de estofados do município, a Administração tem se empenhado em criar oportunidades investindo em capacitação de cidadãs, não medindo esforços e custeando integralmente o curso, inclusive com o transporte das alunas.

O prefeito ressaltou que este é o primeiro de muitos outros cursos de capacitação ofertados pela administração à comunidade, conforme a demanda por mão-de-obra especializada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também