x

AUTISMO

Apae irá realizar passeata pelo Dia Mundial do Autismo nesta sexta-feira (01)

Quinta-feira, 31 de março de 2022

Última Modificação: 31/03/2022 16:19:21 | Visualizada 22 vezes


Ouvir matéria

Amanhã, dia 01 de abril, (sexta-feira), a Escola Estrela da Vida, Apae de Sabáudia, irá dar início ao Projeto de Conscientização do Dia Mundial do Autismo, celebrado no dia 2 de Abril.

A abertura ao Projeto "Lugar de Autista é em todo lugar", irá realizar a primeira passeata em conscientização do Dia Mundial do Autismo, nesta sexta-feira, dia 1, com saída em frente à sede da Apae, às 9:30h da manhã, repetindo a ação, às 14 horas e percorrendo o centro da cidade, como forma de chamar a atenção da comunidade para o tema.

A Lei Berenice Piana(12.764/12) criou a Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, que determina o direito dos Autistas a um diagnóstico precoce, tratamento, terapias e medicamentos pelo SUS; acesso à Educação e à Assistência Social; ao trabalho e a serviços que propiciem a igualdade de oportunidades.

“Durante todo esse mês "Azul" que é a cor denominada cor símbolo do Autismo, realizaremos atividades envolvendo toda a comunidade, escolar e familiares. Vamos Juntos formar uma sociedade realmente inclusiva, destacou a diretora da Apae, Leidiene Masquete.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também