x

CAPACITAÇÃO

MULHERES ENCERRAM CURSO DE COSTURA

Segunda-feira, 11 de abril de 2022

Última Modificação: 11/04/2022 15:23:25 | Visualizada 27 vezes


Ouvir matéria

Foi encerrado no último dia 8 de abril, o curso de Costura Industrial de capas de estofados em máquina reta, ponto 301 e transporte duplo para 19 alunas que participaram da capacitação profissional, realizada pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Sabáudia.

O prefeito Moises Soares Ribeiro, a vice Cristiane Viana dos Santos Bortolo e o Secretário Municipal da Assistência Social, Junior Bortolo participaram do encerramento do curso e de uma confraternização juntamente com os diretores e alunas, no Senai Arapongas.

Para a vice-prefeita Cristiane, incentivadora do projeto de capacitação de mulheres para o mercado de trabalho, o momento foi muito gratificante, pois a partir de agora, o setor industrial do município tem mão-de-obra capacitada para contratação imediata: “Nossas empreendedoras só precisam agora de uma oportunidade para mostrar que são profissionais prontas para somarem ao mercado de trabalho local, com suas habilidades na costura”.

O prefeito Moises reforçou a satisfação em fazer parte da conquista dessas mulheres que aceitaram o desafio de buscar novos conhecimentos. Ele acredita que novas portas irão se abrir para elas absorvendo todo o potencial das costureiras sabaudienses.

Durante todo o curso, que teve início em fevereiro, as alunas foram transportadas do município para o Senai Arapongas, onde as aulas foram ministradas no período da noite, cumprindo 100 horas-aula de carga horária. Todo o investimento do curso e do transporte foram custeados pela administração municipal, sendo ofertados 100% gratuitos para as mulheres.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também