x

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Sabáudia volta a emitir documento de identidade

Quarta-feira, 20 de abril de 2022

Última Modificação: 20/04/2022 08:40:26 | Visualizada 27 vezes


Ouvir matéria

O documento é feito no Paço Municipal pelo servidor Luiz Melo, no posto 517 de Sabáudia, credenciado ao Instituto de Identificação do Paraná, órgão da Polícia Civil responsável pela emissão do documento.

O servidor deu algumas orientações importantes:

O atendimento é realizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, somente no período da manhã.

Para a emissão da Carteira de Identidade é necessário o agendamento prévio, na recepção, pessoalmente ou pelo telefone 3151-1122.

O interessando comparecer munido de documentos originais:

A documentação obrigatória são o comprovante de residência, documentos pessoais originais como certidão de nascimento para solteiros ou certidão de casamento para casados, ou ainda a certidão de casamento com a averbação do divórcio no caso de pessoa divorciada, ou atestado de óbito para o caso de viúvos.

A fotografia agora é feita digitalmente no momento da emissão e a

primeira via do documento é gratuita.

A taxa é de R$ 42,40 O recolhimento nas agências bancárias Itaú, Sicredi Banco do Brasil. Já  para a segunda via, seja por motivo da perda do documento ou para retificação de alguma informação ou ainda alteração de nome no caso do estado civil de solteiro para casado, não tem custo.

A emissão do documento pessoal pode ser feita a partir dos 16 anos de idade sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Já para os menores de 15 anos e 11 meses, a emissão deve ser feita na presença de um acompanhante, seja o pai, a mãe ou tutor responsável, munidos de documentos que comprovem a guarda legal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também