x

ABASTECIMENTO

SANEPAR promove reunião com a comunidade

Terça-feira, 26 de abril de 2022

Última Modificação: 26/04/2022 16:10:47 | Visualizada 13 vezes


Ouvir matéria

Reunião Comunitária sobre a obra de ampliação do sistema de abastecimento, crise hídrica e uso consciente da água
 

A Sanepar fará reunião com moradores de Sabáudia, na próxima quinta-feira (28), sobre os benefícios das obras de expansão do sistema de abastecimento, a crise hídrica e uso consciente da água.

O evento começa às 19h30 e é aberto para toda a comunidade; será realizado no Centro Comunitário Anderson Aparecido de Souza (Andinho), localizado na Rua Vereador Euclides Prado, no Residencial América Soboia.

Durante os meses de abril e maio, serão realizadas visitas de sensibilização sobre os principais serviços de saneamento. Técnicos orientarão sobre o uso consciente água, a destinação do esgoto, a importância da galeria pluvial para recarregar os recursos hídricos e a devida destinação de resíduos sólidos.

Para o mês de maio, também, a Sanepar promoverá, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, o curso de formação de Agentes Socioambientais. O evento é destinado à lideranças da comunidade, representantes de entidades e instituições públicas. As inscrições podem ser feitas pelo email 
angelamp@sanepar.com.br.

O trabalho faz parte do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento, que promove a conservação do meio ambiente e a responsabilidade social.

AS OBRAS – Nos últimos quatro anos, a Sanepar investiu cerca de R$ 3 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água de Sabáudia. As obras, que beneficiam toda a cidade, viabilizaram a operacionalização de um novo poço, dois reservatórios, cerca de 7 quilômetros de adutora e uma nova estação elevatória.  

Data: 28/04 - quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Centro Comunitário Anderson Aparecido de Souza (Andinho), localizado na Rua Vereador Euclides Prado, no Residencial América Soboia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sanepar

 Galeria de Fotos

 Veja Também