x

DIA ′D′

Sabáudia realizou campanha de vacina contra Sarampo e Influenza

Segunda-feira, 02 de maio de 2022

Última Modificação: 02/05/2022 10:27:55 | Visualizada 19 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia realizou no último sábado, 30, o dia “D” da vacina contra a Influenza (gripe) e o Sarampo.

As Unidades Básicas de Saúde Antônio Valério e Tatiane Salvador ficaram em atendimento durante todo o dia para realizar a imunização do público alvo, sendo os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, além das crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos.

A vacina da gripe foi aplicada em adultos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4anos 11meses e 29 dias gestantes, puérperas  e profissionais de saúde.

Já as doses da vacina contra o Sarampo foi para crianças de 6 meses a 4 anos completos e profissionais da saúde.

Também foram aplicadas doses de vacinas contra a Covid-19 para adultos e crianças e atualização de vacinas de rotinas atrasadas.

O resultado do dia “D” foi confirmado pela Secretaria, tendo sido imunizados contra a Influenza um total de 60 idosos, 106 crianças e 5 trabalhadores da saúde. Já para o Sarampo, tomaram a vacina 04 trabalhadores da saúde e 76 crianças.

Segundo a imunizadora Cris Pavezzi,  as vacinas, tanto da gripe quanto a do Sarampo, continuam disponíveis para quem ainda não tomou até 30 de maio.

Importante ressaltar que, caso a criança tenha sintomas de gripe ou está tomando antibiótico, não deve receber a vacina, devendo procurar o setor de imunizações somente quando os sintomas melhorarem.

A Secretária da Saúde, Leila Cristina da Silva Ramalho, elogiou as equipes que ficaram à postos durante todo o sábado esperando pela população para realizar a imunização do Dia “D”. Para ela, “o ato de vacinar é uma responsabilidade de cada cidadão, cada pai e mãe ou responsável pelas crianças, no entanto, a dedicação e empenho dos nossos profissionais da saúde são fundamentais para o sucesso dessa campanha”.

O prefeito de Sabáudia, Moises Ribeiro também comentou o trabalho realizado no último sábado: nossos sinceros agradecimentos a todos que colaboraram, pois quem já se dedica a semana toda em sua jornada de trabalho, ainda assume o compromisso de fazer o melhor para que os resultados sejam os melhores para nossa cidade, Parabéns a cada um dos colaboradores da saúde.”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também