x

CAMPANHA DO AGASALHO

Pequenos Estudantes doam roupas de inverno ao CRAS

Terça-feira, 24 de maio de 2022

Última Modificação: 24/05/2022 13:13:20 | Visualizada 20 vezes


Ouvir matéria

Uma ação solidária realizada pelos alunos do 1º ano da Escola Saber de Sabáudia, resultou na entrega de aproximadamente 200 peças de roupas de inverno e alimentos não perecíveis arrecadados entre os próprios alunos da instituição escolar particular do município ao Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, nesta manhã de terça-feira (23).

O Secretário Municipal da Assistência Social, Junior Bortolo juntamente com as primeira-dama Rosiane Ribeiro e a equipe do CRAS receberam as doações levadas pela turminha, que serão repassadas às famílias vulneráveis.

Segundo a pedagoga da Escola, Viviane Otoni, a arrecadação aconteceu entre os pequenos estudantes, coordenados pela professora da disciplina de Ensino Religioso, Valéria Zanin, colocando em prática o projeto que ressalta a solidariedade, um dos valores a serem ensinados e praticados pelas pessoas.

A Prefeitura de Sabáudia, através da Secretaria da Assistência Social abre hoje a campanha de inverno 2022, que busca arrecadas doações de roupas de frio como cobertores, agasalhos, calçados e outros itens para que as famílias desprovidas passem este período de baixas temperaturas aquecidas.

O Secretário Junior agradeceu a iniciativa da Escola e disse que conta com toda a comunidade para que as ações de doação aconteçam levando solidariedade a quem precisa.

Entre os pontos de arrecadação estão o Paço Municipal, CRAS, Centro do Idoso, Centro da Juventude, Secretaria da Assistência, Escolas e CMEIS.

O Dia “D”, de doação de roupas será no dia 24 de junho, em frente a Casa da Cultura, entre 8h e 16h.

Vale lembrar que a arrecadação é de roupas e calçados em bom estado e de inverno. As peças de verão serão deixadas para outro momento, já que a necessidade neste período é de itens de frio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também