x

CONQUISTAS

05 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DA SAÚDE

Sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Última Modificação: 25/08/2022 13:15:17 | Visualizada 35 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia celebra este Dia Nacional da Saúde, 05 de agosto, e ressalta os vários serviços prestados à comunidade, através da administração pública.

À frente da pasta, a servidora Liliane Cristina da Silva Ramalho, que atua como Secretária Municipal da Saúde, juntamente com todos os profissionais e equipe da saúde, pontua os importantes serviços públicos ofertados à população.

São três Unidades Básicas de Saúde na cidade, atendimentos médicos de clínica geral e das especialidades em ginecologia, obstetrícia, fisioterapia, odontologia, pediatria, neuropediatria, dermatologia e fonoaudiologia.

O município ainda conta com nutricionista, psicólogos, farmacêuticas, enfermeiras e agentes de saúde, agentes de endemias e atendimento domiciliar pela equipe do PFS – Programa Saúde da Família.

Além de contar com uma frota bem estruturada formada por ambulâncias, ônibus e veículos para transporte de pacientes, Sabáudia conquistou recentemente o transporte exclusivo para passageiros da saúde, com um micro ônibus que percorre vários bairros até as Unidades Básicas de saúde e Pronto Atendimento Municipal, transportando a comunidade gratuitamente.  

O trabalho da saúde não para. O setor de vacinação, que atualmente fica centralizado na UBS Tatiane Salvador, o setor de endemias (dengue), a central de agendamento de consultas e exames, a farmácia pública e o PAM – Pronto Atendimento Municipal estão sempre atuando para promover a saúde da comunidade.

Várias ações são realizadas para promover a conscientização da população com palestras, campanhas para os públicos da terceira idade, saúde da mulher, saúde do homem, saúde mental, público infantil, exames e incentivo à doação de sangue.

A Secretária fez questão de mencionar o apoio do prefeito Moises e da vice Cristiane que confiam em sua equipe para garantir uma saúde de qualidade a todos os sabaudienses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também