Administração - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

SERVIDOR PÚBLICO

Prefeitura institui recesso de final de ano através de Decreto Municipal

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, anunciou, nesta manhã de sexta-feira, 27 de outubro, a publicação do Decreto que dispõe sobre o recesso de final de ano - Natal e Ano Novo - nas repartições públicas do município.

O documento foi assinado no auditório do Paço Municipal, durante um café da manhã em homenagem aos Servidores Municipais. Além do prefeito, a vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo também esteve presente.

Com a publicação, ficou instituído o recesso nas repartições públicas municipais de 26/12/2023 a 03/01/2024.Os servidores deverão retornar para suas atividades no dia 04 de janeiro de 2024. O Decreto ainda dispõe sobre os casos específicos de que a determinação não se aplica aos serviços essenciais como coleta de lixo e limpeza pública, saúde e assistência social, bem como a Educação, que deverá seguir o calendário escolar.

Nos anos anteriores era adotado o sistema de férias coletivas para os servidores no período de final de ano, mas o prefeito achou por bem alterar os dias de folga nos finais de ano para recesso. Antes de tomar a decisão que beneficia os servidores, houve a certificação, através de uma consulta jurídica e entre os técnicos para que a mudança estivesse dentro da legalidade, sem prejuízo para a Administração.

Na ocasião, antecipando o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, o prefeito discorreu sobre a importância do servidor para a sociedade, falou sobre a rotina do trabalho público que envolve uma série de normas específicas em várias atividades e áreas como saúde, educação, serviços urbanos, administrativo e pessoal.

Moises parabenizou cada colaborador que atua em suas mais variadas funções em prol da população sabaudiense e pediu cada vez mais integração da equipe para que a administração atinja sua finalidade maior que é servir a comunidade.