Serviços Urbanos - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023

EMPREENDEDORISMO RURAL

Produtora rural inaugura "Delícias da Déia" em Sabáudia

EMPREENDEDORISMO RURAL

Na tarde de quarta-feira, 08 de novembro, representantes do IDR-Paraná, Vigilância Sanitária da 16ª Regional de Saúde e Prefeitura de Sabáudia, participaram da inauguração da agroindústria familiar “Delícias da Déia”, da produtora rural Andréa Cristina Pereira Michalewiscz no sítio São José, Estrada da Cocamar.

Prestigiaram a inauguração oficial, o prefeito Moises Ribeiro e sua esposa, Rosiane Ribeiro, a vice-prefeita Cristiane Viana, além do extensionista do IDR-Paraná de Sabáudia, Marcelo Franzin, o engenheiro de alimentos, Humberto Soares, a extensionista responsável pelo projeto de Agroindústria da região de Apucarana, Adilson Novaes, o gerente regional do IDR-Paraná em Apucarana, Paulo Eduardo Sípoli Pereira, entre outros membros do IDR-Paraná, os técnicos da Vigilância Sanitária da 16ª Regional de Saúde Claudinei de Jesus Janjacomo e Castorina Aparecida de Moraes, a gerente do Sicredi, Mariana Romano, familiares da produtora e moradores da comunidade Vila Coelho.

Com orientação da equipe técnica do IDR-Paraná e da Vigilância Sanitária Municipal, através do servidor Amauri Pães de Camargo, a empreendedora rural, Andréa, investiu em seu sonho e construiu um espaço em sua propriedade rural. A agroindústria “Delícias da Déia” não só promete produzir bolachas deliciosas, mas também representa um exemplo inspirador de como as pequenas propriedades rurais podem diversificar suas atividades e contribuir para o crescimento econômico do município e região.