Saúde - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

INVESTIMENTOS EM SAÚDE

Profissionais de enfermagem recebem novos equipamentos para PAM

O Pronto Atendimento Municipal de Sabáudia recebeu nesta terça-feira, 20, dois ventiladores pulmonares portáteis, ambos de uso adulto e pediátrico. Os equipamentos são utilizados para substituir o esforço respiratório do paciente.

As enfermeiras Bárbara Dobiesz, Fernanda Gabriela de Camargo, Camila Thaisa Nobrega e Silva e a técnica de enfermagem Luciana Alberto da Silva, passaram por um treinamento online com o técnico da empresa Leistung para operacionalização dos aparelhos de última geração. Os demais profissionais de enfermagem também receberão o treinamento nos seus respectivos plantões.

Os novos equipamentos adquiridos pela administração municipal através da Secretaria Municipal da Saúde para dar maior suporte médico aos atendimentos de urgência e emergência dos pacientes.

O prefeito Moises Soares Ribeiro e a Secretária Municipal da Saúde, Liliane Cristina da Silva Ramalho acompanharam a capacitação das profissionais que fazem o atendimento aos pacientes emergenciais. Durante esta semana outros novos equipamentos estarão chegando no PAM.