.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DENGUE

Período de chuvas pede cuidados redobrados


DENGUE

As agentes de Endemias de Sabáudia alertam para o acúmulo de água após o período de chuvas.

A população deve se manter atenta e redobrar os cuidados para evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika neste período de chuvas e as altas temperaturas, já que as poças d’água podem formar criadouros do Aedes Aegypt, causador da dengue, doença que pode matar.

Os mosquitos se desenvolvem em condições quentes e úmidas, tornando a dengue ainda mais perigosa nos durante os períodos chuvosos e quentes. 

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt e causa sintomas como febre alta, dor de cabeça intensa, dor nas articulações e erupção cutânea.

Outros sintomas como dor abdominal intensa, vômitos e diarreia, desânimo e sangramento de mucosa são alertas importantes para procurar atendimento médico imediatamente. Diagnóstico precoce e hidratação evitam a evolução da doença para casos graves e/ou óbito.

Os agentes de endemias orientam a população para que vede muito bem os recipientes para armazenamento de água da chuva utilizados para lavar calçadas ou regar hortas e plantas, evitando um possível criadouro de larvas do mosquito. 

 

442 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2024

R$ 176,21

.
.

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.