.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Sabáudia reativa Serviço de Atendimento ao Consumidor
O posto de atendimento do PROCON no município de Sabáudia, que funciona na Prefeitura foi reativado para prestar atendimento ao consumidor da cidade para reclamações de compras, contratos ou serviços.
O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) é o órgão oficial de proteção e defesa do consumidor mais próximo do cidadão onde os sabaudienses podem realizar as reclamações de relações de consumo.
As reclamações dos consumidores podem ser feitas presencialmente, todas as terças-feiras, no horário de expediente, no Paço Municipal. Não é necessário agendamento prévio e o atendimento presencial funciona no período da manhã, entre 8h e meio dia, e das 13h às 17h.
A servidora Vitória Zago, responsável pelo atendimento, explicou que as reclamações mais comuns são contra telefonias de celular, cartões de crédito, e a demora em filas de bancos. O consumidor também pode buscar seus direitos em casos de produtos com defeito, cobranças indevidas, propagando enganosa e garantias de produtos.
Para ser atendido é necessário apresentar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência e se possível, os documentos que comprovam a reclamação como as contas dos prestadores de serviços.
O Procon-PR conta com uma Ouvidoria para registrar as reclamações do consumidor e possui ainda outros canais de atendimento através de site ou aplicativo www.consumidor.gov.br e disque Procon 0800 041 1512 e (41) 3223-1512.
.
.
.
R$ 176,21
.
.