Saúde - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

OUTUBRO ROSA

UBS Tatiane Salvador abre atividades do Outubro Rosa com palestra

A equipe da Unidade Básica de Saúde Tatiane Salvador deu início à campanha de prevenção contra o câncer de mama Outubro Rosa com um café da manhã e decoração alusiva e palestra sobre o tema ligado à saúde da mulher.

O evento contou com as presenças de pacientes que estavam na Unidade para consultas e atendimento e das equipes de Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Endemias da UBS Antonio Valério e UBS Hemerlinda Manueira Salvador, além da Assistente Social da Saúde Ingrid Iraides.

A enfermeira Ingrid Liana Grossmann fez a abertura do evento seguida pela médica da Unidade, Isabela Godinho Frias, que ministrou palestra sobre o importante assunto de saúde pública.

Após as válidas explicações sobre fatores de risco, como prevenir, tratamento e exames disponíveis, foi lembrado que a UBS está  para o preventivo  está com horário especial no período noturno, às quartas-feiras, a partir das 18 horas, com agendamento prévio para mulheres da comunidade que não podem ir no horário normal diurno.

O telefone para agendamento antecipado para os exames preventivos é 43-92001-8683.