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Posto de Identificação de Sabáudia retoma emissão de documentos
Funcionando em novo endereço desde o início do ano, o Posto de Identificação 517 deu início ao atendimento da comunidade para a emissão de carteiras de identidade nesta semana. Em apenas 4 dias, já emitiu mais de 100 carteiras de Identidade.
Conforme relatório do coordenador do Posto de Identificação, Lucas Hulala, do dia 27/01 até o dia 30/01, 111 cidadãos tiveram atendimento, com a emissão ou atualização do documento.
O servidor Lucas, que conhece a necessidade e importância dos documentos de identificação e em acordo com a atual gestão, optou pelo fim do agendamento presencial, ficando a livre demanda, sendo por ordem de chegada e respeitando a atendimento preferencial, conforme Lei 10.048/2000.
Ele lembra que, caso seja necessário, o cidadão poderá agendar horário de atendimento através do site da Polícia Civil do Paraná pelo link https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/AGENDAR-ATENDIMENTO-PRESENCIAL.
No entanto, o agendamento não é obrigatório, conforme explicado, sendo realizada a emissão por livre demanda, desde que o interessado esteja com todos os documentos exigidos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
RG SERÁ FEITO NAS ESCOLAS
Em reunião com a Secretária de Educação juntamente com os Diretores Escolares e CMEIs do município, o coordenador informou que está aguardando relatório das crianças que ainda não possuem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para que o documento possa ser feito na própria escola. A medida ajuda os pais que trabalham e não podem se ausentar de suas atividades durante o horário de expediente.
Conforme explicou, para que a emissão na Escola aconteça os pais ou responsáveis pelos alunos somente terão que assinar a autorização encaminhada pela Escola/CMEI e mandar os documentos solicitados nas datas que serão agendas para cada escola.
O coordenador complementou que se tudo ocorrer como planejamento até o final do segundo bimestre de 2025 todas as crianças matriculadas na rede pública de Sabáudia estarão devidamente identificadas.
Com bastante experiência na função como identificador, o servidor Lucas já trabalhou na mesma função em outros municípios. Ele foi Chefe do Departamento de Identificação no Município de Ourizona-PR (Posto 475) entre os anos de 2020 a 2022, abrangendo ainda atendimentos de requerentes dos municípios de Maringá, Sarandi e Mandaguaçu durante o período de Pandemia, por agendamento on-line ou por telefone.
Mais informações:
Av. Campos Sales, 1901 – centro (anexo à Agência do Trabalhador)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
43 – 3150-1364
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R$ 184,72
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