.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IDENTIDADE (RG)

Posto de Identificação de Sabáudia retoma emissão de documentos


Funcionando em novo endereço desde o início do ano, o Posto de Identificação 517 deu início ao atendimento da comunidade para a emissão de carteiras de identidade nesta semana. Em apenas 4 dias,  já emitiu mais de 100 carteiras de Identidade.

Conforme relatório do coordenador do Posto de Identificação, Lucas Hulala, do dia 27/01 até o dia 30/01, 111 cidadãos tiveram atendimento, com a emissão ou atualização do documento. 

O servidor Lucas, que conhece a necessidade e importância dos documentos de identificação e em acordo com a atual gestão, optou pelo fim do agendamento presencial, ficando a livre demanda, sendo por ordem de chegada e respeitando a atendimento preferencial, conforme Lei 10.048/2000.

Ele lembra que, caso seja necessário, o cidadão poderá agendar horário de atendimento através do site da Polícia Civil do Paraná pelo link https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/AGENDAR-ATENDIMENTO-PRESENCIAL.

No entanto, o agendamento não é obrigatório, conforme explicado, sendo realizada a emissão por livre demanda, desde que o interessado esteja com todos os documentos exigidos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

RG SERÁ FEITO NAS ESCOLAS

Em reunião com a Secretária de Educação juntamente com os Diretores Escolares e CMEIs do município, o coordenador informou que está aguardando relatório das crianças que ainda não possuem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para que o documento possa ser feito na própria escola. A medida ajuda os pais que trabalham e não podem se ausentar de suas atividades durante o horário de expediente. 

Conforme explicou, para que a emissão na Escola aconteça os pais ou responsáveis pelos alunos somente terão que assinar a autorização encaminhada pela Escola/CMEI e mandar os documentos solicitados nas datas que serão agendas para cada escola. 

O coordenador complementou que se tudo ocorrer como planejamento até o final do segundo bimestre de 2025 todas as crianças matriculadas na rede pública de Sabáudia estarão devidamente identificadas.

Com bastante experiência na função como identificador, o servidor Lucas já trabalhou na mesma função em outros municípios. Ele foi Chefe do Departamento de Identificação no Município de Ourizona-PR (Posto 475) entre os anos de 2020 a 2022, abrangendo ainda atendimentos de requerentes dos municípios de Maringá, Sarandi e Mandaguaçu durante o período de Pandemia, por agendamento on-line ou por telefone.

 

Mais informações:

Av. Campos Sales, 1901 – centro (anexo à Agência do Trabalhador)

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

43 – 3150-1364

78 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 184,72

.
.

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.