.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A administração municipal de Sabáudia está contratando nova empresa para o serviço de monitoramento por câmeras de vigilância
Após término do contrato de prestação de serviços, que venceu no último dia 22 de maio com a empresa Camerite Sistemas, contratada pela administração anterior, a administração municipal de Sabáudia está finalizando a contratação, através de licitação, de nova empresa para fazer a instalação de câmeras de vigilância.
O novo processo de contratação está em fase de finalização, feito através do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, Soluções e Melhorias do Norte Central Paranaense, ganhando a sigla CISMEL-NCP. O CISMEL fortalece os trabalhos das forças de Segurança Pública no combate à violência e criminalidade dos municípios integrados, como Sabáudia.
Conforme o prefeito Hugo Manueira o contrato será assinado nos próximos dias e a previsão de instalação dos novos equipamentos de segurança começa em 10 dias, proporcionando mais segurança para a comunidade.
Serão 69 câmeras instaladas em pontos estratégicos, sendo cinco delas em LPR, tecnologia capaz de fazer a leitura de placas de veículos. Outra vantagem é que os novos equipamentos em alta definição serão capazes de fazer a leitura facial identificando características únicas do rosto através de inteligência artificial, facilitando o reconhecimento do indivíduo, caso necessário.
As câmeras, com novas tecnologias, são interligadas diretamente com o sistema de segurança da Polícia Militar, o que dá agilidade ao trabalho de busca, por exemplo, de um veículo furtado.
Vale citar que o prefeito Hugo solicitou oficialmente o reforço da segurança pública no município com viaturas da PM, especialmente neste período de transição da empresa prestadora de serviços de monitoramento na cidade, para que a população se sinta mais segura.
O prefeito anunciou ainda que está trabalhando pela segurança do município, visto que já foi enviado e aprovado pelo Legislativo projeto para implantação de Guardas Municipais através de concurso público, prioridade na área da segurança pública local.
.
.
.
R$ 184,72
.
.