Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sabáudia, terça-feira, 21 de abril de 2026 Telefone (43) 3151-1122 / 1160

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Idioma

Educação - Sexta-feira, 25 de Julho de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRÊMIO SESC

Sabáudia recebe premiação da campanha Sesc “Aqui o Mosquito não Entra”


Nesta manhã de sexta-feira, 25 de julho, a Secretaria da Educação, Aletheia Garbin, juntamente com a diretora da Escola Domoacir Maria Helena Garbim, a coordenadora municipal de Endemias Lueiny Souza e do município, estiveram no Sesc Arapongas, para receber a premiação de mais uma edição da campanha Sesc “Aqui o Mosquito não Entra”.

A campanha, promovida pelo Sesc Paraná, acontece nos municípios que aderem ao compromisso de somar forças no bloqueio de proliferação ao mosquito transmissor da doença.

A disputa consiste em eliminar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, pontuando através de um aplicativo virtual. A campanha inclui ações educativas e divulgação de informações sobre medidas de prevenção e formas de identificar potenciais criadouros do agente transmissor da doença. 

A equipe da Escola Domoacir, formada pelos alunos dos 4ºs anos, e representada pela aluna Livia, recebeu a medalha de participação do projeto. As crianças da turma do 4° ano A, ganharam um dia de recreação no Sesc. 

Na classificação individual, a professora de Sabáudia, Tatiane Cristina Ventura dos Santos, conquistou o 1°lugar Individual e 1° lugar categoria Equipe. 

Também conquistou sua medalha, com o 3º lugar no ranking regional, a agente de endemias, Renata Souza, que também pontuou na classificação individual. 

Na categoria município, Sabáudia ficou em 1º lugar, no ranking regional de Arapongas.

O prêmio é resultado de uma comunidade comprometida com a saúde pública no que diz respeito à educação e prevenção da doença, que tem consciência da importância da eliminação de focos do mosquito, por isso, o resultado que alegra a toda comunidade.

246 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2025

R$ 184,72

Versão do sistema: 2.0.0 - 17/04/2026

Portal atualizado em: 17/04/2026 17:08:34

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.