.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

MULHER - Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AGOSTO LILÁS

Conversa leva informação ao CRAS sobre violência contra a mulher


Equipe de Segurança Maria da Penha faz palestra no CRAS em Sabáudia sobre violência contra a mulher

Neste mês dedicado à prevenção contra a violência doméstica, Agosto Lilás, a Coordenadoria da Mulher de Sabáudia, vem promovendo várias ações voltadas ao tema, visando dar visibilidade ao assunto de utilidade pública. 

A equipe Maria da Penha, formada por policiais e guardas municipais de Arapongas, conduziram nesta segunda-feira, 11 de agosto, uma roda de conversa sobre o tema violência doméstica para as mulheres que frequentam o CRAS – Centro de Referência da Assistência social de Sabáudia. 

A GM Michele Zanin, a PM Mayara Rosa de Almeida, da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar e a advogada Gabriela, representando a OAB Arapongas, acompanhadas do PM, cabo Carvalho e o GM Wesley falaram do assunto para o grupo, com o objetivo de levar informação sobre as medidas de proteção nos diversos casos de violência feminina. A equipe da Secretaria de Assistência Social participou da palestra.

As palestrantes responderam dúvidas, conversaram sobre as dificuldades e dores emocionais que as situações familiares e de relacionamentos causam. Também deram vários relatos verídicos, além de comentar alguns casos recentes que repercutem na mídia. 

As palestrantes garantiram que para romper com a violência é preciso “meter a colher em brigas de marido e mulher”, denunciando vizinhos, parentes ou amigos que estejam passando por violência doméstica. É preciso ainda observar mais as atitudes dos companheiros e acreditar menos em palavras.

Denunciar é a principal arma de defesa das mulheres. Conforme disseram, ano passado foram registrados 1500 casos de feminicídio no Brasil e a denúncia é a melhor maneira de diminuir esses tristes números. 

Elas informaram que em casos de emergência se deve acionar o 190 da PM e para situações que já aconteceram o correto é procurar a Delegacia da Mulher de Arapongas (43. 3152-1738) em busca de ajuda. 

A coordenaria da Mulher de Sabáudia também oferece orientações às mulheres, e conta com o número 43.3151-1591. Este contato também é WhatsApp.

61 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 184,72

.
.

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.