A Lei Municipal nº 789/2023, que trata da estruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores de Sabáudia foi alterada para garantir adequação salarial a servidores públicos de Sabáudia.
Os servidores municipais de Sabáudia que recebiam menos que o piso mínimo municipal hoje fixado em R$ 1.544,47, obtiveram uma importante conquista com a alteração da Lei que separa os cargos da tabela, separando as classes e tornando as progressões individualizadas.
Com 530 servidores municipais, 100 deles terão adequação salarial com a lei recém publicada no Diário Oficial do Município, no dia 03 de julho. Entre eles estão os cargos de lavador/lubrificador, merendeira, pintor, recepcionista, servente geral, zelador, agente de saúde, atendente de consultório dentário e monitor de creche.
O prefeito destacou a necessidade de adequação dos salários dos profissionais possibilitando a cada profissional exercer sua função com eficiência refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.
Sabáudia