Os alunos da oficina de teatro do Centro da Juventude Alessandro Salvador, vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social de Sabáudia fizeram a apresentação da peça teatral com o tema “Era uma vez uma lagarta”, sob a coordenação do oficineiro e ator Mizael Café.
A peça foi produzida em alusão ao mês de conscientização contra o suicídio, Setembro Amarelo e abordou sobre o acolhimento de pessoas que passam por momentos de tristeza e dificuldades emocionais. Os 11 alunos, entre meninos e meninas adolescentes, encenaram no palco da Casa da Cultura Vanilha Bana.
O público das Escolas Estaduais Sabáudia e Hermínia Rolim Lupion encheram as cadeiras do auditório.
O vereador Luiz Donizeti de Melo, esteve presente, e representou o prefeito Moises Soares Ribeiro, que está em viagem para Curitiba tratando de assuntos municipais.
Segundo o coordenador Bruno Juanutti, neste mês, o Centro da Juventude está abordando o Setembro Amarelo, visando conscientizar e informar as pessoas sobre o suicídio, além de prevenir novos casos entre os jovens e incentivar as pessoas a buscar ajuda e também identificar quem precisa de apoio emocional.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Sabáudia