Para abordar o Dia Nacional da Luta contra a Violência à Mulher, marcado no dia 10 de outubro, a Coordenadoria da Mulher promoveu nesta manhã de segunda-feira, 9, uma ação na Unidade Básica de Saúde Hermelinda Manueira Salvador, para as mulheres que estavam no local para consulta médica ginecológica.
A equipe da Coordenadoria foi recepcionada pela enfermeira da UBS, Silvia Helena Medeiros e agentes que atuam na Unidade.
A vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo, a Secretária da Saúde, Leila da Silva, a primeira-dama Rosiane Ribeiro e a coordenadora da Coordenadoria, Nívia Budny falaram sobre o serviço criado para atender exclusivamente as mulheres do município. O tema “Em briga de marido e mulher, a gente mete acolher”, serve para incentivar as denúncias contra violência doméstica e familiar.
Também foi disponibilizada uma cartilha contendo informações importantes sobre a Lei de Proteção à Mulher, conhecida como “Lei Maria da Penha”, entre outras explicações.
Após o bate-papo que levou esclarecimento sobre como é o funcionamento e finalidade da Coordenadoria da Mulher do município, um café da manhã foi servido para as pacientes presentes.
Sabáudia