1º de NOVEMBRO

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023


1º de NOVEMBRO

A obra da Capela Ecumênica no Cemitério Municipal de Sabáudia foi concluída e entregue pelas autoridades, no dia 1º de novembro, em uma solenidade que reuniu o prefeito Moises Soares Ribeiro, a vice-prefeita Cristiane Viana, os vereadores Leila Regina Pavezzi, Israel Aparecido de Jesus, José Aparecido de Souza “Zezinho” o presidente da Câmara Aparecido José Brito, Secretários Municipais, além do pastor Airton Batista e o padre  Willian, Junior Bianchi, da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

O prefeito Moises Soares Ribeiro disse que o espaço para celebrações ecumênicas  foi construído com carinho e respeito para acolher as famílias em momentos de homenagens e orações aos entes queridos. 

Conforme o padre mencionou, finados é uma data para lembrar dos que já se foram e homenagear os entes queridos. É um dia de oração e o cemitério é um lugar de despedidas, onde o sentimento de paz em nosso coração, acalento e lembrança são demonstrados.

A capela foi construída em um espaço de 69m²  e conta com rampas laterais de acesso, seguindo as normas de acessibilidade e grade de apoio.

Tanto o espaço interno quanto externo receberam melhorias.  A capela foi executada pelas equipes das Secretarias Municipal de Obras e Serviços Urbanos. O cemitério também ganhou iluminação pública interna e externa,  pintura, poda de árvores além da colocação de piso em paver e meio fio. 

Recentemente, o local ganhou câmeras de vigilância para garantir a segurança dos túmulos e coibir vandalismo no local. 

No espaço interno da capela foi afixada um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19, durante a Pandemia do Coronavírus. Na placa, os dizeres “Avós, pais, mães, filhos, amigos... Eram mais que números, eram pessoas. E cada uma delas era o amor da vida de alguém”, lembrando cada vítima que o vírus levou. 

 

Prefeitura Municipal


Sabáudia