Conhecido em Sabáudia, sua cidade natal, como músico e cantor, o servidor público municipal Deosvaldo Gonçalves Chaves, acaba de revelar mais um talento na arte, como escritor. Ele escreveu e publicou de forma independente, sua primeira obra literária intitulada “Alma Verde”.
A produção do livro durou cerca de 1 ano até o lançamento. A jovem sabaudiense Caroline Oliveira Gomes foi convidada para estampar a capa do livro representando a personagem Nina.
Com 158 páginas, o livro de estilo literário ficção e romance, narra a estória de Dan, um jovem lenhador que encontrou a bela e jovem alma de sua árvore preferida. Segundo o autor, é uma história surpreendente, com um final emocionante. A publicação está disponível para venda da Amazon e na editora independente Uiclap e também diretamente com o autor que começou a divulgar os exemplares entre os conhecidos, pelo valor de R$ 38,00.
Autodidata, Deosvaldo, além de cantar toca violão, bateria e contrabaixo e também faz dupla com o irmão, Ticão, cantando músicas sertanejas. Dá aulas de violão e canto para a comunidade e ainda participa dos grupos de canto da igreja católica. Também já apresentou programa de rádio, com uma programação de músicas sertanejas e quando recebe um convite, prestigia a comunidade dando palestras na Escolas e fazendo participações musicais em eventos festivos.
Segundo Deosvaldo, a primeira tiragem foi de 40 exemplares e em seguida outros 60 livros. Segundo contou, em dois meses de lançamento, a aceitação e interesse está sendo surpreendente, o motivando a escrever mais. Adiantou ainda que dois outros livros já estão sendo escritos. Um deles é “O Portal”, título da sua próxima obra, que já está em produção e com previsão para lançamento no próximo mês de novembro.
Deosvaldo é casado com Sandra Isabel e pai de dois filhos: Marcus e Marlon. Ingressou no serviço público em 2008 no cargo de vigia e atua na Seisuma.
Sabáudia