A Praça Antonio Zanin, localizada na área central de Sabáudia, ganhou recentemente uma fonte de água para deixar o espaço mais harmonioso e agradável para a comunidade.
Com entorno feito em madeira e pintura formando a rosa dos ventos no piso, a fonte deixou a Praça ainda mais atraente. A noite ela fica com iluminação colorida chamando a atenção de quem passa e contempla.
O local público, bastante arborizado, já conta com academia da terceira idade e playground infantil, bancos, iluminação, rampas de acesso e circuito para caminhada e paisagismo.
Com a pintura renovada, mesas e banquinhos instalados nas áreas de sombra, além de novas lixeiras a pracinha também ganhou placas com mensagens de otimismo. Vale lembrar que a praça também conta com câmera de vigilância 24 horas, visando impedir atos de vandalismo e desordens. Todo o trabalho de melhorias e manutenção é feito pelas equipes da Prefeitura.
A área pública é um espaço de convivência que propicia lazer e recreação para a comunidade e precisa ser preservada. O poder público conta com a colaboração da comunidade para manter o local limpo e em ordem.
Conforme informações do servidor Claudemir Bélgamo, o nenezão, conhecedor da fundação e história da cidade, o local é desde a abertura de lotes reservado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Segundo ele, anteriormente ali naquele local foi construída a primeira igreja Católica da cidade e um poço para retirada de água para moradores e animais de transporte que por ali ficavam enquanto os proprietários participavam das missas dominicais.
Entre as espécies de árvores do local, a maioria são Ipês rosa que foram plantados no ano 2000, as quais as mudas foram produzidas pelo município e o plantio feito por alunos das escolas com a organização do saudoso Rafael Orindo Belgamo.
Sabáudia