MÊS DASMULHERES

MULHER - Segunda-feira, 31 de Março de 2025


MÊS DASMULHERES

No mês das mulheres, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Sabáudia, através da Coordenadoria da Mulher, homenageia as mulheres e a agricultora Marli dos Santos Otoni é a segunda entrevistada.

Marli dos Santos Otoni, 54 anos, é natural de Campina da Lagoa (PR) e reside na área rural em Sabáudia, no Sussuí II, há 45 anos. Casada e com dois filhos, é uma mulher forte e que decidiu entrar para a atividade produtiva de fios, através da sericicultora (criação do bicho-da-seda).

O que a motivou a seguir nesta área foram as visitas em barracões com os técnicos, despertando seu interesse pela cultura. Ela confessa que entre seus maiores desafios como mulher foi enfrentar a criação do bicho-da-seda, pois tinha um certo medo.

Citando um momento desafiador, ela lembrou que foi preciso selar um cavalo (sem saber), por uma urgência. A coragem falou mais alto, característica comum entre as mulheres em um momento de necessidade.

A sericicultora resume o que significa ser mulher para ela: “Ser mulher é dividir o seu tempo em ser mãe, esposa, trabalhar fora, ser guerreira e seguir em frente”.

Em suas palavras, ela descreveu que Deus é sua maior inspiração e quem lhe dá forças para seguir em frente. E sobre a maior vitória que já teve em sua vida ela respondeu que é estar viva e com saúde, com seus filhos e netos presentes.

Otimista, o Dia Internacional da Mulher significa vitória para todas as guerreiras e

Prefeitura Municipal


Sabáudia