Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a menina Manuela Marques de Jesus, 11 anos, filha única do casal Flávia e Flávio, compartilha um pouco de sua fase da vida, a adolescência, momento em que considera desafiador sair da infância e entrar na pré-adolescência.
Tão jovem, ela já sabe que ser mulher é muito bom: “nós temos o poder de gerar filhos e somos a parte mais colorida deste mundo”, definiu.
Apaixonada pelos estudos, ganhou o prêmio de melhor redação do Proerd, uma conquista que ficou marcada positivamente em sua vida. Manuela cursa o 6º ano do Colégio Estadual Sabáudia.
Sua fonte de inspiração é sua mãe Flávia, quem define como uma mulher forte, cheia de otimismo e determinação e que procura ver o lado bom em muitas coisas e enxergando a vida com leveza.
Ao ser questionada sobre a data dedicada às mulheres, “O Dia Internacional da Mulher significa um dia muito importante, pois, separaram um dia no calendário para lembrar que somos fortes e determinadas”, disse. Para ela, apesar de haver um dia especial, todos os dias as mulheres carregam inúmeras qualidades.
Para as futuras gerações Manuela deseja que as mulheres ganhem cada vez mais espaço, acreditando que serão conquistados muito mais direitos e conquistas que atualmente. “Busquem o seu valor, vocês são a parte mais linda do mundo e muito importante para Deus”, desejou a estudante.
Sabáudia