Capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos

Educação - Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026


Capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos

A Prefeitura de Sabáudia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – setor de merendas, promoveu, nos dias 27 e 28, um curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos destinado às merendeiras e auxiliares de cozinha da rede municipal de ensino.

A capacitação foi ministrada pela instrutora do Senar Paraná – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Geisa Valério, e contou com a participação de 25 servidoras. O curso, de caráter teórico, foi realizado na Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro, com turmas nos períodos matutino e vespertino.

Participaram profissionais das escolas Professora Neida e Professor Domoacir Coelho, além dos CMEIs Criança Feliz, Miquelina e Pequeno Polegar. Durante a formação, foram abordados temas relacionados às boas práticas de higiene pessoal, organização do ambiente, armazenamento adequado e manuseio correto dos alimentos, com foco na prevenção de contaminações físicas, químicas e biológicas.

De acordo com a instrutora, o objetivo do curso é garantir a segurança alimentar e a qualidade das refeições servidas aos estudantes, reforçando os cuidados necessários em todas as etapas do preparo dos alimentos.

As participantes receberam material didático e irão receber certificado com validade nacional, reconhecido para fins de certificação sanitária.

A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a qualificação dos servidores, a saúde dos alunos e a excelência na alimentação escolar.

Prefeitura Municipal


Sabáudia