Laranja Mecânica vence a 31° edição do Campeonato de Futsal João Espanhol
Esportes e Recreação - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

A 31° edição do Campeonato de Futsal João Espanhol chegou ao final na sexta-feira (14). Com o Ginásio de Esportes Alcides Escoqui lotado as torcidas acompanharam os jogos finais na categoria adulto e veterano.
Entre a tradição de vencedor do Laranja Mecânica, o time Barack chegou à final com a determinação de derrubar o adversário. Até o primeiro tempo o time conseguiu manter o placar acirrado com o Laranja, mas no decorrer do jogo o favoritismo do campeão consecutivo falou mais alto. A partida terminou com a vitória do Laranja Mecânica com 11 gols contra 4 do Barack.
O resultado final do campeonato, na categoria adulto, teve como campeão o Laranja Mecânica, em segundo lugar Barack e em terceiro Bonde R300. O artilheiro foi o atleta Paulo Zampieri (Laranja), com 24 gols e o goleiro menos vazado foi Igor Ferrante (Laranja), com apenas 12 gols sofridos.
Categoria Veteranos
Na categoria veteranos a emoção tomou conta do jogo da final, gol a gol a conquista de primeiro lugar foi alcançada pelo time da Chácara Nossa Senhora Aparecida com 3 gols em cima do KM 21 Esporte Clube, que marcou apenas dois no placar, garantindo a segunda colocação. O terceiro colocado foi o time Pitangueiras.
O artilheiro, com 14 gols marcados, foi o atleta Edmar, e o goleiro menos vazado foi o atleta Edson Jageslki, com 14 gols sofridos, ambos jogadores do KM 21.
Categoria Infantil, Juvenil e Mirim
Na quinta-feira (13) foi a noite de final para a categoria infantil, juvenil e mirim.
Três finais emocionantes. O destaque ficou por conta do jogo entre o Colégio Sabáudia e Arena CW, os atletas da equipe do Arena eram inferiores no tamanho, mas na qualidade técnica e na vontade mostraram a vantagem.
Mesmo perdendo de 3 a 1, foram buscar o empate e levaram a decisão para os pênaltis. No mata a mata, Arena venceu por 2 x 0 e ainda levou o troféu de artilheiro, com o jogador Kauê Aparecido, com 16 gols marcados e goleiro menos vazado, Jonathan Brasil.
Na categoria Juvenil, o time do Sharks F.C venceu por 3 a1 o Tabajara Jr. Lucas Miné marcou 9 gols na competição e garantiu a premiação de artilheiro, já o goleiro menos vazado foi Vandreo, ambos da equipe do Sharks F.C.
No Mirim, o Arena CW “A” enfrentou o Arena CW “B”, que no tempo normal marcaram um a um. Já nos pênaltis a equipe do Arena CW “A” venceu por 4 a 3. O goleiro menos vazado foi o atleta Pedro, da equipe Arena CW “A”, o artilheiro foi o jogador Felipe Palmieri, com sete gols marcados, do Arena CW “B”.
Confira os resultados:
Categoria Infantil
1° lugar: Arena CW
2° lugar: Colégio Sabáudia
3° lugar: Arena CW “B”
Categoria Juvenil
1° lugar: Sharks F.C
2° lugar: Tabajara Jr.
3° lugar: F.C A.F
Categoria Mirim
1° lugar: Arena CW “A”
2° lugar: Arena CW “B”
3° lugar: Pitangueiras
Missão cumprida
Quem também se emocionou nos jogos foi o gerente de esportes, Láercio Guinzilini. Em meio ao canto do hino de Sabáudia, o gerente pode relembrar os seis anos que está a frente da pasta de esportes em Sabáudia. “Me sinto muito feliz e orgulhoso de poder estar fazendo parte da história desses meninos e da nossa cidade de Sabáudia” disse ele orgulhoso.
Ao final do campeonato Laércio agradeceu ao apoio da administração na realização de mais uma edição da competição. Os agradecimentos foram estendidos também à Comissão Organizadora, à locução de Eliezer, ao apoio da Polícia Militar, a equipe da arbitragem, e à transmissão dos jogos através da Web Esportes.
Para o jogador Márcio Roberto do Carmo, mais uma vez a equipe de organização realizou um bom trabalho. “Estão todos de parabéns, tudo muito bem organizado. Pudemos jogar e aproveitar bem o campeonato” afirmou ele.
Na entrega de troféus estavam presentes o prefeito Edson Hugo Manueira, o vice Agnaldo Valderrama, que também competiu nos jogos, e os vereadores Mauro Schiavo e Marcos de Melo.