Ipês colorem de rosa a paisagem de Sabáudia
Administração - Sexta-feira, 27 de Julho de 2018

 Neste período do ano, durante o florescimento dos Ipês, a área central de Sabáudia fica especialmente mais colorida e bonita graças às árvores que se enchem de cores enfeitando a cidade.
Seja nos quintais das casas ou em espaços públicos, os Ipês estão chamando a atenção pela exuberância e as cores vibrantes das copas dessas árvores, consideradas símbolos do Brasil.
O período seco e a baixa umidade do ar favorecem as floradas, deixando as copas das árvores deslumbrantes e cheias de flores amarelas, roxas, brancas e na cor rosa.  E quem passa pela região central de Sabáudia se depara com um exuberante pé de Ipê-rosa no pátio da rodoviária,  que também pode ser avistado de vários ângulos.
Entre tantos apreciadores que vem contemplando a copa florida do Ipê-rosa, está o aposentado Décio Valentin, 80 anos, o responsável pelo plantio da muda, há 31 anos. Segundo lembrou, a espécie foi plantada em 1987, a pedido do prefeito da época, Moacir Poletto.
O senhor Décio que era o servidor público encarregado pelo viveiro municipal na época, contou que trouxe duas mudas de Ipê em uma carriola com esterco, e plantou ali no pátio onde hoje é a rodoviária do município.  O senhor Décio também trabalhou na função de serviços gerais e na Central de Reciclagem do município.
Orgulhoso, ele afirmou que tem muito carinho pelo pé de Ipê e espera não somente que a árvore seja preservada, mas que as novas gerações também plantem árvores para que outras paisagens naturais possam ser admiradas no futuro.